Pro Evolution Soccer - video - video - Xbox 360 - Resident Evil 5 - game - Xbox - Microsoft - Xbox 360 - nacional - 3D - celular -
DVD ,WMV, MP4, RM,AVI, MPEG, VOB, WMV, WAV, MP3, WMA, OGG, ... Esses são extensoes de arquivos , ou seja ele fica no final de cada arquivo classificando o formato do mesmo. Para cada tipo de player existe uma extensao apropriada, mas muitos DVD's leem a maioria dos formatos mais conhecidos como o .avi, mpg . mepg ,.Xvid ( 3gp geralmente é pra celular ). o arquivo ideial para é o .VOB mas vc pode usar o mpeg ou o avi.

O que é Savate ou boxe francês


O Savate ou boxe francês é um desporto de combate que foi evoluindo ao longo dos tempos. Conheça um pouco mais acerca do Savate ou boxe francês e a sua história e dedique-se à prática de uma das artes marciais mais dinâmicas e eficazes.

O que é o Savate ou boxe francês?

O Savate ou boxe francês é uma arte marcial francesa que utiliza somente as mãos e os pés como armas de combate, ao contrário do Muay Thai que também utiliza os cotovelos e os joelhos. Trata-se de uma forma de luta que tem como objetivo principal a defesa pessoal e, em competição, procura deixar os adversários fora de combate. Para ser um bom praticante de Savate é necessário ter uma grande flexibilidade, preparação física e disciplina mental. Esta é uma modalidade muito exigente e envolve uma enorme interação de movimentos de braços (boxe) e pernas (kickboxing) sendo, por isso, considerado um estilo muito dinâmico e eficaz. Os melhores savateurs (praticantes de savate do sexo masculino) ou savateuses (praticantes de savate do sexo feminino) são os desportistas que conseguem ter uma enorme resistência e que apresentam um jogo de mãos e de pernas muito bem sincronizado.

O Savate é uma palavra francesa que significa “sapato velho” e essa denominação está relacionada com o facto de ser o único estilo de kickboxing onde os seus praticantes utilizam uns ténis específicos.

A história do Savate ou boxe francês

O Savate ou o boxe francês teve a sua origem em França no século XVIII. Começou por ser um tipo de luta de rua e era muito frequente encontrar combates em Paris e no Norte de França. No Sul, especialmente no porto de Marselha, os marinheiros também desenvolveram um estilo de luta que envolvia pontapés altos e estaladas com a mão aberta, o que contribuiu para o desenvolvimento da modalidade. No início, o Savate equiparava-se à Capoeira, onde as mãos eram utilizadas apenas como meio de defesa e o ataque estava entregue aos pés e aos danos que estes poderiam causar. Ao contrário dos ingleses, que utilizam apenas os punhos como arma de combate e os pés para se aproximar ou afastar dos adversários.

O Savate no século XIX

A partir do século XIX, o Savate recebeu novas influências, como a de Michel Casseux, que escreveu a "Teoria do Savate" e categorizou 15 novas formas de técnicas de pés. Estas modificações, fizeram com que o desporto se tornasse ainda mais popular entre as massas e também nas classes superiores, derrubando a ideia de que este era apenas um desporto praticado por marginais.
Em 1845, o melhor aluno de Casseux, Charkes Lecour, enfrenta um lutador de boxe inglês chamado Owen Swift, confrontando-se assim o Savate francês com o Boxe inglês. Deste duelo, assistiu-se a uma vitória clara do boxe inglês e começou-se a utilizar as mãos no Savate, igualmente como meio de ataque, daí o motivo de também ser conhecido como boxe francês.
No início do século XX, o Savate era já um desporto muito conhecido no continente europeu e a sua inclusão nos Jogos Olímpicos de 1924, em Paris, como um desporto de exibição, fez com que esta arte marcial ficasse popular em todo o mundo.

O desporto Savate na atualidade

Atualmente, o Savate ou boxe francês é praticado em toda a parte e tem milhares de praticantes e admiradores. A sua prática divide-se em 3 níveis de competição:
  1. Assalto: Esta é uma competição onde o contacto físico é ilimitado, assim como no Karaté. O combate é avaliado segundo a técnica dos concorrentes, a precisão dos seus golpes e o controlo apropriado. Este é um nível onde o risco de lesões é menor e vence o combate quem tiver mais pontos;
  2. Pré-contacto: Esta competição autoriza o contacto físco entre os praticantes, no entanto, ambos utilizam equipamento de proteção como capacetes, braçadeiras e caneleiras;
  3. Contacto: É uma competição full contact onde não é utilizado qualquer tipo de equipamento de proteção por parte dos praticantes, à exceção de uma proteção bocal e de virilhas. Nesta competição, todos os golpes são aceites e o objetivo principal passa por deixar os adversários fora de combate (KO técnico).

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More